segunda-feira, agosto 21, 2006

Passeio na Chácara Encantada

No dia 18 de agosto a nossa escola realizou um passeio na Chácara Encantada. Neste dia diferente, as crianças tiveram uma aula sobre o folclore brasileiro, conheceram a lenda do saci-pererê, a casa do sertanejo, o artesanato indígena, as danças de Olinda e a história da população africana no Brasil.


Também andaram a cavalo, de charrete, aprenderam a ordenhar uma vaca e foram orientadas por um biólogo sobre a utilização da água e a preservação dos animais. Mas não ficou por aí, o dia foi pura diversão e repleto de contato com a natureza. Vejam as fotos.


















5 comentários:

Anônimo disse...

Este passeio realmente foi 10, não 100, não 1000 !!!!

Anônimo disse...

Recreio: hora de descansar!!!
Quero deixar registrada a minha opinião sobre a nova forma de recreio para as crianças desta maravilhosa escola e digo de pronto que aprovo integralmente pois meu filho, durante anos chegou em casa com a cabeça machucada, ora com galo na testa, ora joelhos e pernas esfoladas e agora nestas duas últimas semanas tem sido uma paz. Entendo que criança quer brincar, mas o local apropriado para isso é no parque ou mesmo em casa com a supervisão de alguém da família. Escola a criança vai para adquirir cultura, conhecimento, socializar e também trocar idéias e isso só é possível quando estamos sentados e conversando e não correndo e agredindo. Por vezes eles deixam de comer por causa dessas práticas nada salutar e que não devem fazer parte do recreio e de momento algum.
parabéns responsáveis pela escola, pois estão mostrando, como sempre, preocupação em preservar a integridade física de nossos filhos e nos poupando de momentos desagradáveis.
É lamentável que exista pais nesta comunidade que pensam o contrário!!!

Mãe de aluno

Anônimo disse...

O passeio foi da hora nós adoramos. É muito divertido
Caio e Thais

Anônimo disse...

Promover a interação entre professores e alunos fora da escola é extremamente importante...
Juntou-se isso a qualidade de uma passeio cultural e recreativo.
parabéns !!!

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar a escola por esse passeio...não estava lá...mas pelo o que o meu filho Victor falou e pude ver neste site foi espetacular .
A direção, coordenação professores e todos os demais colaboradores meus parabéns.