quinta-feira, março 30, 2006

Queiroz Telles: Um pouco de história


A E. E. Dr. Antonio de Queiroz Telles foi fundada em 24 de fevereiro de 1928 e naquela época fazia parte de um grupo de sete unidades denominadas Escolas Reunidas da Água Rasa, que funcionava em um prédio situado na Rua Teresa nº 08, no mesmo bairro. Ela foi transferida para o prédio atual somente em 1939. Segundo os moradores mais antigos, no dia da mudança para as novas instalações, os alunos e as professoras foram caminhando alegremente de um prédio ao outro para participar das festividades de inauguração. Foi, sem dúvida, uma data histórica, dessas para ficar na lembrança!

Atualmente, a escola está instalada na Rua Itaqueri nº 372, Alto da Mooca. Dedicada ao Ensino Fundamental - Ciclo I, conta com 19 salas regulares de 1ª a 4ª série, uma Classe Especial para portadores de necessidades educacionais especiais e uma Classe Hospitalar que funciona no Hospital Infantil Cândido Fontoura, localizado imediatamente ao lado.

A escola dispõe de duas quadras poliesportivas, pátio coberto, refeitório, cantina, horta, laboratórios de ciências e informática, brinquedoteca, sala de arte, sala de leitura e de pesquisa, anfiteatro para 200 pessoas com palco e camarins, sala de vídeo equipada com aparelhos de VCR e DVD. Todas as salas possuem som ambiente e intercomunicadores.

Não podemos esquecer de mencionar, também, o nosso dedicado corpo docente, sempre pronto para inovar e garantir uma educação de qualidade, bem como a nossa querida comunidade de pais e amigos da escola, sempre dispostos a participar de todas as atividades, colaborando para fazer da nossa escola uma das mais conceituadas da região.


Um comentário:

Anônimo disse...

olá, aqui é a professora arlete da EE HEROIS DA FEB e vi o link do seu blog no site da leste 5, e achei muito legal a idéia de criar um blog com notícias e eventos da escola. Nós também estamos começando nosso blog (gigafoto), quem sabe trocamos idéias e possamos adicionar o link nos favoritos do blog também. o link do gigafoto da escola é http://www.heroisdafeb.gigafoto.com.br
parabéns pelo blog.