terça-feira, maio 16, 2006

Informática em sala de aula

O uso de ferramentas tecnológicas na educação permite dinamizar o processo de ensino e aprendizagem, introduzindo um novo paradigma na relação aluno/professor, em que ambos têm novas responsabilidades e novos perfis.

Os conceitos de ensino mudaram com a popularização da internet a partir dos anos 90, pois ela ganhou mais agilidade e assim tornou-se um recurso de grande importância para atender um maior número de alunos de forma mais efetiva.

O corpo docente precisa adequar-se a esta nova realidade. Para tanto, durante as HTPC's (Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo), a Coordenadora Roselaine acompanha as professoras à sala de informática para demonstrar alguns aplicativos bastante úteis e esclarecer as dúvidas que surgem durante a sua utilização. Dentre as ferramentas mais utilizadas estão programas e jogos educativos, pesquisas na internet, editores de texto e imagem, etc. Dessa forma, as professoras são estimuladas a fazer uso constante da sala de informática durante as aulas e orientar os alunos sobre a melhor utilização dos recursos oferecidos pelos computadores.

É muito interessante observar a animação e entusiasmo dos alunos durante as aulas na sala de informática. Recentemente, o aluno Moacir, da 3a. série E, deixou escapulir a seguinte frase: "Eu adoro estudar nessa escola, ela é ótima. Várias escolas têm sala de informática mas só a nossa é que está usando".

2 comentários:

Anônimo disse...

achei muito pertinente este Blog, todas estas informações nos remete a necessidade de atualizar, re-criar os espaços e habilidades de nossos profissionais e de todo corpo docente no nosso ambiente de trabalho.

Anônimo disse...

Olá ,


Estamos implementando o programa de afiliados em nosso site www.qualityav.com.br e gostaríamos de saber se tem interesse em participar dele.

Acreditamos que podemos ter sucesso nesta parceria, temos as maiores comissões do mercado e a cada venda efetuada realizada através de seu site você ganha comissão.

Com este programa o seu site terá retorno financeiro através de espaços publicitários, ele irá trabalhar por você oferecendo nossos produtos ao seu público através de banners, news letters, ofertas, links e outros meios.

Trabalhamos com produtos tecnológicos de ponta e exclusivos no mercado, o que da a você um grande diferencial pois vendemos novidades tecnológicas que ninguém tem.

Você pode escolher quais produtos ou categorias quer expor de acordo com o perfil do seu público, o que aumenta ainda mais os seus ganhos.

Qualquer dúvida estou a disposição.


Atenciosamente.



Roberto L. Motta
Coordenador de E-Commerce
041-3335-0629
www.qualityav.com.br