quinta-feira, novembro 16, 2006

Blog Engenharia dos Textos do Queiroz Telles

O blog Engenharia dos Textos surgiu a partir da necessidade de existir um meio para que os textos produzidos pelos alunos da nossa escola fizessem parte de um contexto mais amplo que envolvesse a família, a comunidade e qualquer pessoa interessada.

Assim, nosso objetivo consistiu em criar um canal de circulação para a produção escrita dos alunos, incentivando-os a produzir e revisar sempre que preciso bons textos, utilizando a escrita como um meio de criação e reconstrução do conhecimento e não como uma prática que visa somente avaliar a forma como o aluno domina questões ortográficas, gramaticais e de estrutura de texto, tendo como um único leitor o professor da classe.

Pensamos em atribuir uma função social às produções de textos dos alunos, tornando-as práticas significativas e prazerosas.

O nome do blog foi escolhida após votação organizada pelo Grêmio estudantil. O blog é atualizado constantemente pelas professoras das classes e visitado com grande freqüência pelos alunos da escola.

"Percebemos que após a criação do Blog, as crianças estão mais motivadas para produzir bons textos e ter, conseqüentemente, o seu texto publicado", explicam as professoras responsáveis pelo blog, Ana Paula Ribeiro e Vanessa Chienelato.

Nenhum comentário: