segunda-feira, agosto 27, 2007

Queiroz Telles faz caminhada por trânsito melhor

O trânsito hoje em dia está totalmente integrado à vida dos moradores de áreas urbanas. Na dinâmica da sociedade atual, é necessário nos deslocarmos para nosso próprio desenvolvimento. Contudo, nunca estamos sozinhos nesses deslocamentos: partilhamos o espaço com outros cidadãos. Por isso, respeitar os direitos dos outros nas ruas e rodovias é uma questão fundamental.

Num fenômeno tão complexo como o trânsito, pedestres, passageiros e ciclistas são os mais vulneráveis. Por isso, devem ser ainda mais exigentes quanto ao comportamento seguro, ao conhecimento das normas e cumprimento das mesmas. Sendo assim, o Projeto Educação Viária na E.E.Dr. Antonio de Queiroz Telles pretende ensinar ou, em alguns casos, relembrar, quais são as regras e comportamentos básicos para circular com segurança, de forma que as crianças adquiram hábitos corretos e um “bom senso viário”.

Como encerramento do projeto, organizamos uma caminhada pelo bairro, durante a qual as crianças portavam cartazes e faixas com mensagens de orientação e educação no trânsito. Para animar a caminhada, a fanfarra da escola e suas balizas lideraram o grupo de alunos pelas ruas do bairro.









Um comentário:

Anônimo disse...

SOU UMA ALUNA DO QUEIROZ TELLES DESDE 2009.ADOREI MEU NOME É ISABELLE TROMBINE PAULIUK.