domingo, setembro 23, 2007

A Escola como Espaço de Formação do Indivíduo

São inúmeras as funções que a escola desenvolve nos dias atuais. Precisamos cuidar da formação do indivíduo como um todo. Questões relacionadas à aprendizagem da língua, da matemática, conhecimentos gerais, ciências e também dos cuidados com a saúde, meio ambiente e preservação do nosso planeta fazem parte do cotidiano da escola do seculo XXI.
É com a preocupação da formação do indivíduo como um todo que a E.E. Dr. Antonio de Queiroz Telles tem abordado e desenvolvido temas e ações em suas aulas, relacionados a saúde bucal, a visão, educação postural, prática de atividades físicas, cultivo de alimentos sem agrotóxicos, bons hábitos alimentares e a vida sem as drogas.
Veja abaixo as ações desencadeadas nos meses de agosto e setembro.

Saúde Bucal
Dentistas do Posto de Saúde da Água Rasa fazem orientação e aplicação de flúor periodicamente com os alunos de 1a. a 4a. série.


Orientação Postural
Programa de parceria com estudantes da Faculdade de Fisioterapia da Universidade São Camilo, que orientam os alunos em relação a postura e movimentos corporais.


Triagem Oftalmológica
Ótica Maxivision fornece os instrumentos necessários para avaliação da acuidade visual dos alunos, permitindo que possíveis problemas oftalmológicos possam ser diagnosticados e, posteriormente, tratados tempestivamente.


Programa Agita Galera
Proposta de 30 minutos diários de atividade física. Com um estilo de vida ativo e nutrição adequada os alunos terão mais saúde e disposição.


Projeto Horta
Cultivando alimentos sem agrotóxicos e desenvolvendo bons hábitos alimentares.


Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência - PROERD
Ministrado para os alunos das 4as. séries com o objetivo de prepará-los para resistir ao uso de drogas. O projeto encerra-se com uma bela festa de formatura.

Nenhum comentário: