domingo, setembro 03, 2006

Projeto Cidadão Leitor: 3ª série E em “O Gato de Botas”

Este projeto é realizado na escola com o objetivo de promover a integração entre a práticas de leitura e escrita, assim como análise e domínio da línguagem. Na vida pessoal, precisamos muito dela: para conversar com os amigos, para defender nossos direitos, etc.

Nessa perspectiva realizamos durante todo o ano atividades de leitura de diversos tipos de textos em sala de aula, em atividades na sala de leitura, na sala de informática e no clubinho do livro que é o momento na qual os alunos levam emprestados os livrinhos para casa e compartilham a leitura com seus familiares.

No início do ano fizemos a abertura do projeto que deu início a este blog, depois a s professoras continuaram o trabalho em suas salas de aula, a 3ª série D da professora Vanessa resolveu contar história para a 3ª série E da professora Cinthia que por sua vez retribuiu a gentileza apresentando um texto teatral para a 3ª série D: “O gato de Botas”

Veja só o resultado:

Veja um trecho da apresentação dos alunos:

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, crianças e professoras...!
A cada dia que abro o blog e vejo todo esse envolvimento e projetos desenvolvidos, fico encantada e orgulhosa de todos.
Parabéns professores, alunos, coordenação e vice-direção preciso de vocês para continuar fazendo da nossa escola uma exemplo de Educação. É isso...vamos compartilhar essas experiências, só contagiando as pessoas estaremos cumprindo nossa missão.
Beijos com muito carinho...
Daquela que vive plenamente os momentos de felicidade e sucesso da Escola.
Saibam que sem vocês não faria nada...
Elisete