segunda-feira, setembro 11, 2006

Aluna do Queiroz Telles apresenta o projeto "Todos pela Educação"

No último dia 6 de setembro, um grupo de lideranças da sociedade civil, de empresas e de governos, realizou no Museu do Ipiranga (SP) o lançamento nacional do Compromisso Todos Pela Educação. Compromisso criado a partir de uma ampla aliança intersetorial, com o propósito de ser um grande projeto de Nação para a educação brasileira, ele nasce já com missão, prioridade e horizonte claramente definidos: “Efetivar o direito á uma educação pública de qualidade para que, em 2022, bicentenário da Independência do Brasil, todas as crianças e jovens tenham acesso a uma educação básica de qualidade, capaz de prepará-los para os desafios do século XXI.”

A escolha tanto da data quanto do local de lançamento, pela simbologia que possuem, reforça a crença do grupo de que um país só poderá ser considerado independente, de fato, se as suas crianças e jovens tiverem acesso à educação de qualidade. Na ocasião do lançamento nacional, o Compromisso Todos Pela Educação proporá cinco grandes metas para a educação brasileira.
O Todos Pela Educação tem por objetivo trabalhar para que as crianças e jovens brasileiros tenham acesso a uma educação de qualidade. Esse objetivo genérico foi traduzido em cinco metas simples, exeqüíveis mas desafiadoras e mensuráveis, que devem ser acompanhadas e cobradas por todos nós.

Até 7 de setembro de 2022...

  • toda criança e jovem de 4 a 17 anos estará na escola
  • toda criança de 8 anos saberá ler e escrever
  • todo aluno aprenderá o que é apropriado para sua série
  • todos os alunos vão concluir o Ensino Fundamental e o Médio
  • o investimento na educação básica será garantido e bem gerido

Informações e maiores detalhes sobre o projeto podem ser encontrados no site Todos pela Educação.


Apresentação da Giuliana

Dentre todos os pequenos estudantes de 1a. série de todo o Brasil, entre 6 e 7 anos de idade, a nossa aluna Giuliana Mahisan Martins, 6 anos, da 1a. série B da prof. Marinalva, foi a escolhida para ler o manifesto do projeto e dividiu o palco com pessoas ilustres da sociedade, como o Ministro da Educação, a Secretária de Educação de São Paulo, as empresárias Milu Villela e Viviane Senna, os atores Paulo Goulart e Odilon Wagner, dentre muitos outros.

A Giuliana passou por um teste de leitura e encantou a todos com o seu carisma e desenvoltura. Tanto assim, que foi imediatamente escolhida, mesmo havendo várias outras crianças disputando a vaga. Ela encerrou o evento e foi a mais aplaudida pelo público presente, recebendo inúmeros elogios de todos. O papai Raimundo (na foto) deve estar muito orgulhoso.


Acima, a Giuliana sendo orientada pelo pessoal da produção durante o ensaio, juntamente com o ator Odilon Wagner. Abaixo, imagens exibidas no telão durante a apresentação.

Acima, da esquerda para direita, a empresária Viviane Senna, o ator Odilon Wagner, o Ministro da Educação Fernando Haddad e o ator Paulo Goulart.

A diretora Elisete (à esquerda do púlpito) acompanhando a Giuliana durante a leitura do manifesto.

A platéia aplaude efusivamente a nossa aluna Giuliana, após a sua linda apresentação.

Coral da Fundação Bradesco, que apresentou o Hino Nacional.

À esquerda, a diretora Elisete junto com a Dirigente de Ensino, prof. Solange Teresa Galleti, que também capareceu ao evento. À direita, a empresária Milu Villela entrevistada por Ernesto Paglia, repórter da Rede Globo. Veja a reportagem da Globo logo abaixo.

A equipe do Queiroz Telles com Gabriel Chalita, ex-Secretário de Estado da Educação. Na foto, os alunos Rafaela, Karine, Giuliana, Beatriz e Gabriel, junto com o papai Raimundo, a diretora Elisete e a coordenadora Roselaine, autora das fotos. Abaixo, o vídeo com a reportagem do Jornal Nacional sobre o evento.


3 comentários:

Anônimo disse...

O projeto é altamente válido. Está na hora da sociedade procurar os seus direitos constitucionais.

Anônimo disse...

O Queiroz Telles está em todas!!!
Isso é muito bom para toda equipe.
Parabéns Elise, Rose e Sandra.

Prof Vanessa

Anônimo disse...

Fiquei muito feliz em ver a matéria do blog. E assim vai o Queiroz Telles, cada vez voando mais alto!!
Parabéns a Elisete, Roselaine e Sandra.