domingo, dezembro 03, 2006

Projeto Paz e Ação de Graças

No último dia 02 de Dezembro, a E.E. Dr. Antonio de Queiroz Telles realizou o encerramento do Projeto Paz, juntamente com a cerimônia de Ação de Graças.

Durante todo o ano, a professora Claudete, que é voluntária da escola, realizou atividades com os alunos abordando preceitos de ética, respeito e solidariedade humana. Para comemoração de encerramento das atividades, a professora organizou uma cerimônia de Ação de Graças, explicando sua origem e significado. O Evento contou com a participação de alunos, professores, pais e convidados, onde até o clima colaborou, com um lindo dia de sol e céu azul.


Cerimônia de Ação de Graças

Apresentação das classes

1as. Séries C e D

3as. Séries A e B e Classe Especial

2as. Séries A e B

4as. Séries C, D e E

3as. Séries C, D e E

2as. Séries C, D e E

4as. Séries A e B

1as. Séries A e B

A Paz

A Cultura de Paz é a Paz em ação; é o respeito aos direitos humanos no dia-a-dia; é um poder gerado por um triângulo interativo de paz, desenvolvimento e democracia. Enquanto cultura de vida trata-se de tornar diferentes indivíduos capazes de viverem juntos, de criarem um novo sentido de compartilhar, ouvir e zelar uns pelos outros, e de assumir responsabilidade por sua participação numa sociedade democrática que luta contra a pobreza e a exclusão; ao mesmo tempo em que garante igualdade política, eqüidade social e diversidade cultural.


Um comentário:

Anônimo disse...

É bom saber que a escola se preocupa em ensinar aos nossos alunos,respeito,ética,solidariedade
com seus semelhantes, pois parece que esses ensinamentos ficaram perdidos no tempo e no espaço seria bom que todas as escolas tivessem o interesse de resgatar isso em nossa educação.

parte da comunidade