domingo, dezembro 10, 2006

Super-Neco em busca da Educação

No último dia 07 de dezembro, a Tchesco Produções aparesentou na E.E. Dr. Antonio de Queiroz Telles um dos mais ousados projetos educacionais da história do teatro nacional: o "Projeto Boas Maneiras".

Criado para ser um suporte pedagógico à política de inclusão social de alunos desajustados, através da identificação e desenvolvimento das atividades extracurriculares. Com um texto teatral divertido, cheio de fantasia e humor, os alunos são convidados a refletir sobre a situação dos colegas problemáticos e as causas de sua falta de adequação social.

O espetáculo foi um sucesso entre os alunos e professores, tendo um efeito muito positivo na conscientização e comportamento das crianças.

Quem é Neco?

Um menino desajustado, cheio de conflitos internos, que é desafiado a passar um dia inteiro sem cometer qualquer tipo de malcriação para conseguir, enfim, alcançar seu grande objetivo: ser um super-herói.

A partir deste enredo, ele vive situações hilárias e inusitadas, que o levarão a refletir sobre assuntos "chatos", como a necessidade de ser bem-educado, de respeitar os mais velhos, ter boas maneiras e viver com dignidade. Ao mesmo tempo, as crianças que não apresentam esse tipo de problema são levadas a investigar as causas do desajuste de Neco, identificando quais são os motivos que o levam a ter um comportamento anti-social.

Com o decorrer do espetáculo, percebemos que as crianças desajustadas não são más, apenas não correspondem ao padrão normal de ética, moral e educação da maioria da sociedade. Num terceiro momento, todos são impelidos a se ajudar mutuamente, transformando a vida de toda a comunidade escolar, fazendo com que o pequeno protagonista torne-se verdadeiramente um herói, encarando seus problemas com dignidade e coragem.


Tchesco Produções
contato@tchescoproducoes.com.br
boasmaneiras@gmail.com
(11) 3337-3738 / 6839-9474 / 9336-6451

Nenhum comentário: