segunda-feira, dezembro 18, 2006

Formatura PROERD 2006


O que é o PROERD?

É o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, ministrado nas escolas pela equipe de instrutores da Polícia Militar Metropolitana.

Este programa não apenas orienta as crianças sobre o perigo das drogas e suas conseqüências, mas também fortalece a auto-estima e ajuda na formação do caráter.

Para os pais, o programa é considerado de extrema importância , pois ele apresenta argumentos para que a crianças possam defender-se diante das ameaças do meio, deixando-as mais atentas sobre o que são drogas e seus efeitos maléficos para as pessoas.

Para os professores e orientadores, as vantagens do programa recaem primordialmente sobre o comportamento manifestado pelas crianças, sendo possível notar que se abrem mais e tornam-se mais participativas. Parece despertar nas crianças um interesse e entusiasmo na defesa do não uso de drogas, passando inclusive a noção de cidadania de forma coerente e responsável.

Durante o programa, percebe-se que a reconstrução da imagem da polícia pelo simples fato de estarem próximos (policial/criança). Neste sentido, o policial é visto como alguém que tem conhecimento teórico e, principalmente, prático, pois lida no dia-a-dia com marginais, drogas e violência. O caminho inverso também é percorrido, qual seja, o de demonstrar que o policial não apenas reprime, prende e castiga mas também ajuda, cuida e previne.

A E. E. Dr. Antonio de Queiroz Telles há cinco anos está inserida entre a s escolas que recebem o Programa PROERD para os alunos de 4ª série. No dia 11 de dezembro, realizou uma linda formatura para entrega do certificado de Cidadão Proerd aos seus 154 alunos das turmas de 4ªs séries de 2006.

Parabéns a todos os participantes!!!


Um comentário:

mary cristina disse...

olá prof. Roselaine,não postou nenhuma foto do aluno CARLOS HENRIQUE ARELLANO, ele foi vencedor da redação do ano de 2006.tem alguma foto dele desse ano?