quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Volta às aulas

Olá pessoal, meu nome é Roselaine e eu sou a Coordenadora da E.E. Dr. Antonio de Queiroz Telles e quero deixar aqui algumas dicas para você começar o ano com o pé direito.

Estamos nos preparando para a volta às aulas! Nessa hora, surgem muitas novidades: coleguinhas, material escolar, professora, sala de aula, mochila... É muito legal!

Sempre que começamos queremos mudar algo. Você já pensou no que será diferente este ano? Podemos escolher uma matéria que tivemos dificuldades no ano passado e estudar bastante... Podemos ser mais legais com aqueles colegas que não tivemos paciência... Podemos fazer o dever de casa todos os dias... E que tal toda semana pegar um livro emprestado da sala de leitura da escola e ampliar seus conhecimentos?

São tantas coisas que podem deixar nossa vida escolar mais divertida e leve. Então, está esperando o quê? Anote as nossas dicas e boa volta às aulas!!!!


Estudos

Comece desde já a revisar a matéria que a professora está passando na sala de aula. Dê uma atenção especial para aquelas que você tem mais dificuldade. Uma hora por dia, já é o suficiente. Ainda sobra tempo para brincar bastante....


Lição de Casa

Para você não se esquecer das atividades do dia seguinte, chegue em casa, dê uma relaxada e logo faça os deveres. Dessa forma, você evita o constrangimento na sala de aula. Já pensou se a professora vê que só você não fez os deveres?
Então reserve um lugar em sua casa pra você, aquele será o seu cantinho, onde você fará suas lições e estudará. Não se esqueça, este cantinho tem que ser bem iluminado e silencioso.


Leitura

Se você não gosta muito de ler, mas quer criar o hábito, vai ai uma boa dica: uma vez por semana, vá a sala de leitura da escola e pegue um livro bem maneiro. Pode ser de aventura, suspense... quando você perceber já vai ter lido 04 livrinhos por mês! Olha que legal!


Recreio

Na escola, temos o recreio para descansar e brincar. Tome cuidado com os tipos de brincadeiras, com o corre-corre da criançada. Aproveite para beber água e comer um lanchinho. Na hora que o sinal tocar, volte para a sala de aula e pense: agora que já descansei vou continuar aproveitando a aula que minha querida professora preparou!


Amigos

Se no ano passado você arrumou muita encrenca com os colegas, já é hora de mudar. Se for um amigo daqueles que te tiram do sério, respire fundo, conte até 10 e saia de perto dele! Não brigue com ninguém! Um ambiente de paz faz com que você fique melhor na escola!
E Lembre-se que devemos procurar fazer amigos na sala, eles vão nos ajudar a tornar nosso ano mais alegre e também nos ajudar em algumas tarefas que tivermos dificuldade.


Bate-papo

Você já deve ter ficado de bate-papo durante a aula... e a professora bem nervosa, não é? Deixe a conversa para fora da sala e preste atenção na aula. Pode ser que em um momento de distração você perca parte importante da explicação. E ainda atrapalha o seu colega a aprender também!


Uso da Agenda Escolar

Devemos aproveitar aquela agenda novinha que dá mais vontade de usar para começar a nos organizar desde o começo, anote tudo, não esqueça nada, isso tem que virar um hábito, é bem melhor sermos organizados.


O Professor é seu Amigo

Comece desde já a ter um bom relacionamento com a seu professor. Assim você poderá contar a ele tudo que se passa com você, quando você não entender algo ou quando um coleguinha te aborrecer. Não tente resolver as coisas sozinho, o professor está lá para te ajudar.


E aí, gostou das dicas? Tem alguma idéia mais legal?
Então deixe um comentário aqui.

Um ótimo ano letivo e muito sucesso!


2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, Roselaine!
Meu nome é Francine, sou tia da Melanye que entrou no Queiroz este ano, ela está na 1ª série C no período da tarde.
Eu gostaria de parabenizá-la pelas dicas! Vou mostrar o blog pra Mel (que adora navegar na internet), tenho certeza que ela também vai gostar. Nós da família estamos todos muito felizes pela nossa pequena, que inicia essa nova fase de sua vida e estamos confiantes de que o Queiroz fará parte da sua história feliz e de sucesso!
Que toda a equipe do Queiroz tenha um ano letivo maravilhoso!
Abraços
Francine

Editor disse...

Obrigada pelo apoio.
Assim que li seu comentário fui até a sala de aula conhecer a sua sobrinha. Ela é uma gracinha!

Continue acessando nosso blog para saber das novidades.

Abraços,
Roselaine