domingo, abril 16, 2006

Educadores do Japão visitam a escola

Representantes da organização Gifu Kenjin-kai do Brasil, ligada ao governo da Província de Gifu, no Japão, visitaram recentemente a E.E. Dr. Antonio de Queiroz Telles, com o objetivo de conhecer o modelo estrutural de funcionamento da educação brasileira, a fim de reunir elementos que permitam humanizar a estrutura escolar dos filhos de imigrantes oriundos do Brasil, que se encontram matriculados nas escolas do Japão enquanto seus pais prestam serviços no país. A delegação que visitou a escola era composta de vários membros educadores da Província de Gifu, dentre eles os Srs. Hidenori Uno, chefe do Departamento de Intercâmbio de Gifu; Naoki Kobayashi, responsável pelo Departamento Geral de Educação de Gifu; Yoshikazu Ito, responsável adjunto pelo Departamento de Planejamento Escolar de Gifu; e Hikoju Yamada, Presidente da Gifu Kenjin-jai do Brasil, além de um tradutor, já que eles não falavam português.

Acompanhados pela nossa equipe gestora (Diretora, Coordenadora Pedagógica e Vice-diretora - na foto acima), os membros da comitiva visitaram todas as instalações do Queiroz Telles e conheceram um pouco sobre a rotina dos alunos e os métodos educacionais utilizados. Os japoneses elogiaram bastante a escola e gostaram particularmente de nossos livros didáticos, considerados de alta qualidade. Tanto assim que, inclusive, pediram alguns exemplares para mostrar a seus pares no Japão.

A Província de Gifu localiza-se no centro do Japão, próxima à cidade de Nagoya. Com uma população de 2.113.611 habitantes, possui uma área de 10.596 km2 e renda per capita de 29.183 dólares. A organização Gifu Kenjin-kai possui representantes em diversos países, como Brasil, EUA, Argentina, México, China, dentre outros, e dispõe de um site na Internet (em português) com muitas informações interessantes. Para acessar, clique AQUI.

2 comentários:

Anônimo disse...

Este recadinho é em especial para a Roselaine, nossa coordenadora, linda, maravilhosa, competente, criativa, responsável, inteligente, D+, nota 1000 e loira (KKKKKKK...). Não posso esquecer do Marcelinho maridão fantástico.
Beijos, Elisete

Anônimo disse...

O japão é muito legal
Foi muito importante a visita deles
Todos nós adoramos

de;Giovanna,Karoline e Lucas 3ºD